segunda-feira, 9 de março de 2009

VI edição do Saquarema Bowl arrecada 230 Kg de alimentos


A 6ª edição do Saquarema Bowl, realizado pela primeira vez nas areias de Itaúna, em Saquarema, nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado e domingo), arrecadou 230Kg de alimentos, oferecidos como forma de inscrição no campeonato, que foram doados para o Lar Nossa Senhora do Carmo, em Porto da Roça e a Associação Pestalozzi de Saquarema.

A cidade recebeu oito equipes de Futebol americano, sendo seis do Rio de Janeiro e duas do Espírito Santo. O campeonato recebeu cerca de mil pessoas no final de semana. Com o apoio do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Armando Ehrenfreund, o campeonato contou com uma viatura da Guarda Municipal e uma da Polícia Militar, além de uma ambulância para ajudar na organização do campeonato.

O 1º lugar do campeonato ficou para América Red Lions (Leme - RJ); o 2º para RJ Sharks; 3º Falcões, 4º Mamutes, 5º Vila Velha Tritões, 6º Copacabana Spartans, 7º Ipanema Tatuís e 8º Vitória White Sharks. O MPV (melhor jogador e artilheiro) foi para Raphael Lima (PH), número 85 do RJ Sharks, jogador da equipe de Saquarema, que marcou três touchdowns.



ACOMPANHE O RESUMO DO CAMPEONATO

Mamutes, da Barra da Tijuca e Spartans, de Copacabana foram os primeiros a duelar. Apesar da maior experiência do time da Barra, o placar de 12 X 00 acabou refletindo o clima da partida. Os novatos de Copacabana sempre mostram bastante disposição.

No jogo seguinte, o confronto de tubarões. A turma do White Sharks veio de Vitória com um ônibus estilizado pronta para dar o recado. Na platéia comentou-se que o elenco estava reforçado por atletas de outros times do Espírito Santo, comprovando que a prática do esporte em terras capixabas cresce bastante. Prevaleceu o maior entrosamento do tubarão carioca, o Sharks, que venceu a partida por 20 X 06.

Falcões da Barra da Tijuca e Tritões do Espírito Santo protagonizaram o confronto mais árduo de toda a competição. As duas equipes produziram bastante, porém o placar terminou com 07 X 03 para a turma da Barra.

O último jogo era o mais esperado do primeiro dia. Red Lions do Leme enfrentaria o Tatuís de Ipanema, cuja base do elenco tem muitos atletas que disputaram o Carioca Bowl passado pela equipe do Leme. O que poderia ser um duelo nervoso acabou se tornando um jogo rápido e movimentado, com ambos os times buscando a vitória.

O jogo corrido do Red Lions ampliou o placar, dando números finais à partida Red Lions 13 X 00 Tatuís.

Estavam, então, definidas as semi- finais: Mamutes X Sharks e Falcões X Red Lions que foram disputados no segundo dia do campeonato.
O Sharks de Copacabana, que conta com o reforço de atletas da equipe de Saquarema, ganhou do Mamutes da Barra da Tijuca na semi-final 1, e se classificou para a final.

Na semi-final 2, entre Red Lions do Leme e Falcões da Barra da tijuca, um grande jogo, mas quem levou a melhor e se classificou para a final contra o Sharks de Copacabana foi o Red Lions do Leme. Red Lions 06 x 03 Falcões.

Na Final o Sharks de Copacabana saiu na frente com ajuda dos Saquaremenses Léo e Raphael, que anotaram touchdown garantindo 07 X 00 Sharks.
No segundo tempo o Red Lions do Leme voltou com força total, virando o placar e garantindo o título da disputa e o Bi Saquarema Bowl. Final RJ Sharks 7 x 14 América Red Lions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário